terça-feira, 14 de setembro de 2010

A tradição de Toro de la Vega cumpriu-se

Mais uma vez, a tradição cumpriu-se em Espanha. O Toro de La Vega foi morto esta manhã no campo de Tordesilhas, numa celebração que data da Idade Média e à qual assistiram cerca de 35 mil pessoas, de acordo com o diário espanhol El País. Apesar da polémica instalada e da manifestação de grupos de defesa dos direitos dos animais, o touro foi sujeito a vários golpes de lança e acabou por morrer. No local podia ler-se num cartaz: “As regiões de Espanha a favor das tradições”.

Platanito, que pesava à 550 quilos, foi solto na Plaza Mayor de Tordesilhas pelas 11 horas e conduzido ao campo por vários cavaleiros. Aí, foi atacado por cavaleiros e pessoas a pé, que empunhavam lanças. Em 12 minutos, o touro estava morto. O golpe fatal foi dado por Marcos Rodríguez, de 26 anos. A alcaide, María del Milagro Zarzuelo, depois de ter condecorado o matador, congratulou-se por tudo ter decorrido de uma forma “limpa e rápida”. “Foi um torneio fantástico”, sublinhou. Quanto à polémica instalada, disse: “Creio que o povo vive o torneio de forma tranquila e com respeito. Não é possível suavizar mais o torneio, pois tal significaria não matar o touro e isso seria matar a festa”.

Com a cauda do touro presa na lança, símbolo da sua vitória, Marcos Rodríguez regressou ao centro da vila, escoltado por dezenas de cavaleiros e ao som de música, e aclamado por todos. “Estou emocionado. Esperei toda a vida por isto. Não tenho palavra”, disse o matador.
Fonte: JN

Eu acho isto uma estupidez... e ainda mais estúpido é o tal Marcos Rodríguez estar orgulhoso por este "feito". Se quiser ver o vídeo vá a este site:
http://www.youtube.com/watch?v=KeEt5Nlu4OE&feature=player_embedded

ATENÇÃO, PESSOAS SENCIVEIS: as imagens podem ferir a sua susceptibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário