segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Peixe-Voador


Olá!! Vou falar sobre o Peixe-Voador, um peixe qe "voa".


Peixe-Voador (Exocoetus volitans)


O peixe-voador é um peixe teleósteo beloniforme da família dos exocetídeos, geralmente pelágico, de distribuição circuntropical, muito capturado em várias regiões.

A espécie chega a medir até 25 centímetros de comprimento, de corpo alongado, dorso azul-acinzentado, flancos prateados e ventre claro, nadadeiras pélvicas muito curtas, peitorais extremamente desenvolvidas e caudal furcada com lobo inferior maior. Também é conhecida pelos nomes de cajaleó, cajaléu, coió, holandês, pirabebe, santo-antônio, voador-cascudo, voador-de-pedra e voador-de-fundo.

Quando o peixe-voador salta para fora d'água para "voar" ele pode atingir uma altura de 6 metros e planar por uma distância de 90 metros.
Recentemente uma equipe do canal de televisão japonês NHK filmou um peixe-voador planando no ar durante 45 segundos, no que pode ser o vôo mais longo já gravado da espécie marinha. O peixe voador habita a água salgada, é encontrado em todos os oceanos e tem reproducão interna.




Obg por ler!!!


1 comentário:

  1. O peixe voador está equipado de um par de asas e quando aproveita as correntes marinhas,sai contra o vento e faz um curto voo,que se comparado a o que o animal representa,o seu voo é até considerado um vou que lhe dará uma certa defesa ao ter essa dinâmica de planar.As suas asas sevem não só para voar,mas para nadar em velocidade. Atnciosamente, JOsé Elio Da Silva, Observador no Estado do Espírito SAnto - Brasil. manfromfretas@gmail.com

    ResponderEliminar