terça-feira, 14 de setembro de 2010

Partes de um corpo humano encontrados no estômago de um tubarão-tigre capturado nas Bahamas

As pernas, os braços e o tronco de uma pessoa foram encontrados no estômago de um tubarão-tigre capturado, na semana passada, por um pescador nas Bahamas, de acordo com a AFP e outros órgãos de comunicação social. Os tubarões-tigre conseguem nadar longas distâncias, pelo que ainda é está clarificado onde é que este exemplar, que mede cerca de 3,60 metros de comprimento e foi apanhado a cerca de 35 milhas a sul de New Providence, terá atacado a vítima.

Quando foi apanhado pelos pescadores, o tubarão-tigre cuspiu uma perna humano. “Prendemos uma corda à cauda e içámo-lo para o barco. Estavamos decididos a retirar-lhe o gancho, quando ele cuspiu uma perna”, contou um dos pescadores a um jornal local. Uma vez em terra, abriram-lhe a garganta e encontraram mais pedaços de um corpo humano – uma perna, um braço e o que parecia ser o torso, mas sem cabeça.

O comissário Glenn Miller, da Polícia de Nassau, explicou que neste momentos estão a ser feitos testes de ADN referentes a uma pessoa dada como desaparecida naquela zona.De acordo com o mesmo responsável policial, pelo menos duas pessoas estão dadas como desaparecidas, embora Miller não coloque de parte qualquer hipótese para o sucedido. A pessoa poderia já estar morta e o tubarão simplesmente devorado o seu cadáver.
Humphrey Simmons, um bancário que viu o exemplar capturado, não tem dúvidas de que as partes do cadáver pertencem a um homem. Embora acrescente que “não tinha qualquer peça de roupa ou sinais de identificação”.

Marie Levine, do Instituto de Pesquisa de Tubarões de Nova Jérsia, afirmou à AFP que os ataques de tubarões aos seres humanos são todos diferentes uns dos outros. “Não é muito comum os tubarões-tigre atacarem pessoas vivas, que podem oferecer resistência”, explicou.
Fonte: JN

PS: esta noticia é do dia 10 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário