terça-feira, 21 de setembro de 2010

Simba e Timon: Verdadeiros!!


Parece uma cena retirada do filme de animação “O Rei Leão”, mas é bem real. Este leãozinho e esta cria de suricate são os verdadeiros Simba e Timão. Os dois estão juntos desde que a leoa bebé (que na verdade se chama Zinzi) foi resgatada e levada para o jardim zoológico perto de Sun City, na África do Sul, depois de ter sido rejeitada pela mãe.

De acordo com Marcell Tournier, 35 anos, responsável pelo parque, a cria de suricate, Bob, de dois anos, comporta-se tal e qual Timão. Mal se conheceram, os dois animais tornaram-se inseparáveis e assim continuam apesar de Zinzi, actualmente com seis meses, ter crescido bastante. “Bob parece mesmo seguir a filosofia «Hakuna Matata» e ensinou Zinzi a relaxar”, contou Marcell ao diário britânico Mail Online.


Bob começou a seguir Zinzi dia e noite e a aconchegar-se no seu corpo para dormir. “Eles brincam juntos, comem juntos, bebem juntos. Tudo aquilo que Zinzi faz, Bob também”, referiu o responsável pelo parque. Bob é a estrela do zoo, como muitos visitantes a regressarem cinco e seis vezes só para o verem. “Os suricates podem ser muitos agressivos, mas este é muito meigo”, acrescentou. “Ele tem muitos amigos aqui, que visita sempre que quer. Ele brinca com as hienas e outros animais e eles não se importam”.

Bob percorre todo o Predator World Zoo e Game Farm, que cobre uma área de cerca de mil hectares, no noroeste da África do Sul. Aqui vivem 36 espécies diferentes de animais, desde leopardos, chitas, hienas, cobras, serpentes e aves. Fonte JN

Sem comentários:

Enviar um comentário