quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Orangotanto mais pesada de Inglaterra vai começar a dieta


Os problemas com o excesso de peso obrigaram Oshine, a orangotango mais gorda do Reino Unido, a entrar em dieta. Acabaram-se os doces, as geleias e os biscoitos. A partir de agora, Oshine só se alimentará de comida saudável, como fruta e legumes, e bastante exercício físico. Esta orangotango, que vive no parque “Mundo Macaco”, em Dorset, pesa cerca de 100 quilos, ou seja, o dobro do que deveria pesar, de acordo com o jornal britânico Telegraph.

Oshine esteve primeiro num centro de recuperação animal na África do Sul, depois de ter vivido
13 anos como animal de estimação. Durante esse período, teve um estilo de vida sedentário e uma alimentação errada. Em 2008, o proprietário contactou o parque “Mundo Macaco”, depois de ser ter apercebido que não conseguia proporcionar a Oshine a vida que ela merecia. A preparação da sua ida para Inglaterra foi muito demorada, mas no dia 31 de Agosto deste ano, graças à colaboração da companhia aérea sul-africana, a orangotango aterrou no aeroporto de Heathrow.
Fonte: JN
Tenho pena da Oshine, mas pelo menos o seu dono teve a atitude sensata de admitir que não pode tratar dela... Obg por ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário