terça-feira, 7 de setembro de 2010

Estónia pode relançar caça à foca

Os habitantes da ilha de Kihnu, na Estónia, estão decididos a recomeça a caça à foca, 30 anos depois, uma vez que o número destes animais aumetou consideravelmente nos últimos 10 anos, declarou um alto responsável do país à agência AFP. “O ministro do Ambiente está a ultimar um projecto (…) que porá fim à interdição da caça, depois de 30 anos”, adiantou Hanno Zingel, conselheiro do ministro do Ambiente.

De acordo com o mesmo responsável, a população de focas cinzentas cresceu de 1500 indivíduos para quatro mil na última década. “A comunidade de focas cinzentas cresceu, muito devido à melhoria das condições ambientais no mar Báltico, embora o número de quatro mil nas águas estonianas esteja muito abaixo das mais de 10 mil focas registadas à 100 anos”, acrescentou.

A ilha de Kihnu está situada ao largo da costa ocidental da Estónia. Há cerca de três anos, os seus cerca de 500 habitantes enviaram uma carta ao ministro do Ambiente solicitando autorização para voltarem a caçar as focas cinzentas. Relembraram que os pratos à base de carne de foca fazem parte da tradição cultural do país.Os habitantes reclamam a caça de 30 exemplares por ano.

Fonte: JN


Eu tenho uma pergunta:


- Para que serve um ministro do ambiente?- Sempre pensei que fosse para defender a parte ambiental de um país mas acho que estou enganada, porque o ministro do ambiente da Estónia não o faz. Até pelo contrário, defende que se faça mal a uma parte do ambiente... enfim...


Eu acho que caçar ou pescar por desporto, prazer ou tradição é uma estupidez! Se for por necessidade, para comer, ok, é mais aceitável mas por tradição?! por favor... E de qualquer forma como é que as pessoas podem qerer fazer isto a algum animal?? Como?! Isto é uma autentica estupidez...


NotA: esta notícia já está um bocadinho atrasada.












Sem comentários:

Enviar um comentário