domingo, 15 de agosto de 2010

Urso bebé sobreviveu 10 dias com um frasco enfiado na cabeça


Parece uma historia, mas nao: é bem real. Uma cria de urso preto conseguiu sobreviver com um frasco de plástico entalado na cabeça durante 10 dias, quando biólogos da Flórida (EUA) conseguiram, finalmente, retirá-la, avança a estação televisiva CNN.
O urso, a mãe e dois irmãos são vistos regularmente a vasculhar os caixotes do lixo de Weirsdale, uma pequena comunidade na vasta Florestal Nacional de Ocala. Mas tornou-se preocupante quando, no fim de Julho, o pequeno Jarhead foi visto a vaguear com a cabeça enfiada num frasco de plástico, de acordo com a Comissão de Conservação da Vida Selvagem e Pesca da Flórida.
A cria, com 6 meses, não conseguia comer ou beber normalmente, estando quase a morrer quando foi encontrado e libertado, contaram os biólogos. Foram precisos 10 dias para os técnicos conseguirem capturar a família de ursos, recorrendo a armadilhas com iscos e, desta forma, sossegarem a comunidade local, que estava preocupada com o destino de Jardhead.
Durante mais de uma semana, a mãe evitou as armadilhas e os biólogos pensavam que o pequeno urso estava morto. Mas quando estavam prestes a desistir, depararam-se com a família e conseguiram afastar a mae urso, disparando uma injecção de tranquilizante. Depois de vencerem a resistência da cria, os biólogos conseguiram retirar-lhe o frasco.

Sem comentários:

Enviar um comentário