domingo, 29 de agosto de 2010

Cadela sobrevive a 6 mordidas de cascavel


Adrian, uma cadela terrier, sobreviveu milagrosamente a seis mordidas de uma cobra cascavél, de acordo com a estação de televisão WTSP. Stu e Christina Saylor costumam levar Adrian a passear a um parque junto de casa, em Saint Petersburgo, no estado americano da Flórida, deixando-a correr livremente. Stu disse à WTSP que a cadela gosta “de perseguir esquilos e coelhos”, mas a última caminhada não correu nada bem. Depois de se aventurar pelo meio de uns arbustos, Adrian regressou para junto dos donos cabisbaixa e com uma das pernas traseiras a sangrar abundantemente.

Stu e Christina transportaram-na de imediato a uma clínica veterinária, onde a médica Tamara Berlim descobriu não uma mas seis picadas de cobra. Apesar do casal não ter visto o réptil, a médica acredita ter-se tratado de uma cobra cascavél, dado o tipo de ferimentos causados. Os sintomas de uma picada de cobra aparecem cerca de 30 minutos depois e incluem inchaço e sangramento abundante.

Uma vez que as hipóteses de sobrevivência nestes casos é bastante reduzida, Stu e Christina ainda ponderaram eutanaziar Adrian, para lhe evitar o sofrimento, mas depois de um tratamento com recurso a grandes doses de anti-veneno e a transfusões de sangue de um pastor alemão, a cadela começou a reagir bem. A médica veterinária afirma que o facto de o casal ter levado de imediato Adrian à clínica lhe poderá ter salvo a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário