quinta-feira, 22 de julho de 2010

Burro obrigado a fazer paraquedismo para promover uma empresa russa

A polícia russa está a investigar um caso de violência contra um burro, que está a chocar os turistas que se encontram nas praias do sul do país, relatou no dia 20 de Julho a agência de notícias Associated France Press (AFP). O caso aconteceu na semana passada na vila de Golubitskaya, na região de Krasnodar, quando um grupo de empresários decidiu promover uma empresa de páraquedismo com uma campanha publicitária que consistiu em atar um burro a um pára-quedas e a pô-lo a sobrevoar as praias no Mar de Azov. Testemunhas contaram à AFP que o burro guinchava de medo. O animal acabou por cair na água e ser puxado para terra.

Larisa Tuchkova, porta-voz da polícia local, contou que “o burro gritava e as crianças choravam”. Acrescentou que ninguém se lembrou de chamar a polícia, mas que muitos turistas tiraram fotos e telefonaram para os jornais a denunciar o caso. Televisões locais conseguiram ainda filmar os promotores da campanha a atarem o burro ao pára-quedas e a uma lancha, perante o olhar incrédulo dos banhistas. Assim que o barco se colocou em movimento, o burro foi arrastado a alta velocidade, até começar a subir ao céu. Segundo o Taman, um jornal local, o burro caiu de forma violenta na água. “O animal foi arrastado durante vários metros, antes de ser retirado da praia em péssimas condições”, relatou o periódico.

Um outro responsável policial, Denis Yegorov, contou que o proprietário do animal abandonou a cidade e levou o burro, estando agora a ser procurado. Os responsáveis podem ser acusados de crueldade contra animais, o que na Rússia é punido com penas de prisão até dois anos.
Fonte: Jornal de Notícias

Existem vídeos na Internet a provar este acontecimento estupido. Que direito é que as pessoas têm de tratar mal, ou de obrigar um outro ser vivo a fazer algo que não é normal?! Quem fez isto, não deveria de ter só 2 anos de prisão. Deveria de ter muito mais, mas enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário