sexta-feira, 16 de julho de 2010

As Peles



Existem relatos de viagens à China onde é possível encontrar diversos armazéns, repletos de peles de cães e gatos, pilhas de peles de gatos malhados e de pastores alemães, somos sufocados pela grandeza do sofrimento presente até no ar que respiramos; sabemos que todos estes animais tiveram uma morte agonizante, estrangulados, afogados ou sangrando até a morte... E isto para quê?? Só para algumas pessoas fúteis, terem uma pele de um pobre animal que nem se pôde defender!!!


E a muitos deles, ainda foi retirado as peles enquanto eram vivos. Numa viagem recente à China defensores dos direitos dos animais depararam com uma descoberta aterradora: enormes quantidades de pele de cães a serem tingidas de preto ou castanho, tornando-as virtualmente indistinguíveis de outros tipos de peles, como a de raposa, funcionários embalam centenas de peles tingidas e prontas para comercialização em caixas destinadas à exportação.


Acho que ninguém deveria de ter casacos de peles. Se quiserem usar, podiam usar casacos de peles sintécticas, que assim evitavam a morte de um ou vários animais e não gastavam montes de dinheiro com isso. Se preferes os casacos de peles, pensa naqueles pequenos animais mortos e que sofreram bastante para o capricho de alguém!!
Por favor, não usem casacos de peles verdadeiras, e obrigada por lerem.




Sem comentários:

Enviar um comentário