sábado, 17 de julho de 2010

Abandono dos Animais

Olá! Normalmente, os meses de Junho, Julho e Agosto, são os meses em que as pessoas vão de férias e o abandono de animais é mais frequente por esse motivo. Vou falar disso agora.

O abandono de cães e gatos durante o período de férias cresce cerca de 80%, de acordo com especialistas em defesa animal.

Nos Direitos dos Animais, diz "O abandono de um animal é um acto cruél e degradante" e é totalmente verdade. Por exemplo, eu adoptei o meu cão. E quando o levaram à loja onde o encontrei para a adopção, ele era muito pequeno (tinha 1 mês), e ele era abandonado e tinha uma pequena grande doença (tinha sarna). Quando o levei pela 1ª vez ao veterinário, o veterinário disse que ele era traumatizado por ser abandonado. Agora tem 3 anos, e é o cão mais fofinho que já vi! E porquê?? Porque nem eu nem a minha família desistiu dele.
NOTA: Não comprem animais, adoptem!!!

Acham bem, comprar ou adoptar os animais, ser muito amiguinhos deles por uns meses e depois abandonarem-os só para ir de férias?!?!?!?! é mau! é horrível!! Não abandonem o vosso animal, nem que ele tenha uma doença má. Não desistam dele. Não o ponham triste, eles têm sentimentos. Lembrem-se que os animais são nossos amigos.

Olhem para esta imagem, não acham que ele tem uns olhos tristes??

Obrigada por lerem e não abandonem animais.

1 comentário:

  1. Por isso sempre falo, antes de adotar um animal pense bem, pois ele é pro resto da vida.

    ResponderEliminar