sábado, 9 de outubro de 2010

Porca porta-se como um cão, e até ladra


Os donos de Coco, uma porca de quatro meses, ficaram estupefactos quando a ouviram ladrar com um autêntico cão. O animal foi entregue no Abrigo para o Bem-Estar Animal de Fair Oak, Hampshire, Inglaterra, pelos antigos proprietários, que não tinham condições para tratar dele, segundo o Orange News. Desde que está na nova casa, tornou-se muito próxima de Jay, um pastor alemão. Tão próxima que a porca bebé está convencida que é uma cadela.

Sueltan Day, uma das responsáveis do abrigo, afirmou: “É muito interessante observá-la junto dos outros cães. Creio firmemente que ela está convencida de que é um e, por isso, age como eles”. Acrescentou: “Um dos nossos cães, um pastor alemão chamado Jay, tomou-a sob sua alçada e protege-a sempre que passeiam todos juntos”. Day contou ainda que Coco adora correr e brincar com os outros cães. “É bizarro, mas espantoso”, sublinhou.

Coco é da raça Kune kune, que habitualmente gosta de conviver com outros animais, mas são raros os casos em que imitem os cães. A própria Sueltan referiu ser a primeira vez que tem conhecimento de um caso destes. “Jay age como se fosse a mãe de Coco. Eles fazem tudo juntos – brincam, comem, dormem. É espantoso e será muito difícil separá-los”, concluiu.

Fonte: JN


finalmente uma notícia que não tem alguma coisa sobre animais fumadores...

Sem comentários:

Enviar um comentário