sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cadela que foi queimada por água a ferver foi abandonada



Queimada com água a ferver e deixada na rua ao relento e entregue à sua própria sorte. Assim foi encontrada, em Fafe, uma cadela de apenas três meses. Em agonia, foi acolhida por alguém que não conseguiu ficar indiferente ao seu sofrimento. Baptizada de “Margarida”, foi levada ao veterinário e está em casa da pessoa que a retirou das ruas, mas esta é uma situação temporária.

A benfeitora não pode adoptar a cadela, mas devido à gravidade do caso ofereceu-se para acolhê-la temporariamente e durante o período de duração dos tratamentos, data que ainda não está prevista. “Margarida” precisa de cuidados e atenção constantes e ainda que lhe sejam administrados antibióticos e feitos curativos à pele três a quatro vezes por dia.

Depois de tratado e se não encontrar uma família que o adopte, o animal será levado para o canil municipal de Fafe, que actualmente está a ser gerido pela Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF) através de uma parceria estabelecida com a autarquia local. Foi a ADDAF quem denunciou mais este caso de crueldade com os animais na página que detém no Facebook. Em poucas horas os comentários ascenderam às duas centenas. As várias fotografias publicadas e a descrição do caso chocaram muitos anónimos que se ofereceram para comparticipar os tratamentos e até mesmo para acolher “Margarida” temporariamente.

Segundo a ADDAF, a cadela “estava cheia de fome e enquanto comia choramingava”. De acordo com informações do veterinário onde está a ser acompanhada, as queimaduras, embora extensas e profundas nalgumas zonas do corpo, não atingiram órgãos vitais. A associação apela a donativos para pagamento das despesas no veterinário e para os cremes e outros materiais necessários para prosseguir com os tratamentos.
Fonte: JN
Será que as pessoas não tenhem coração?! Como conseguiram fazer isto à cadela?! Será que não viam a gravidade da situação?! Como é que alguém pode ter a coragem de abandonar a "Margarida" neste estado?! Acho isto horrivel. Desde que tenho o blog, é das piores coisas que já ouvi falar! Pelo menos houve alguém responsável e com coração para a acolher. No facebook tem a página onde tinha isto. É tão mau!! Por favor, a quem esteja a ler isto, nunca faça isto, asério. é horrivel. E se quem fez isto se pussesse no lugar da Margarida?! O que iriam sentir?! Eu acho isto uma das piores coisas que podem fazer a um animal, mas enfim, cada pessoa é como é... Se tivesse sido eu, acho que nem me conseguia ver ao espelho. Isto é horrivel!

Sem comentários:

Enviar um comentário