Mais uma vez, a tradição cumpriu-se em Espanha. O Toro de La Vega foi morto esta manhã no campo de Tordesilhas, numa celebração que data da Idade Média e à qual assistiram cerca de 35 mil pessoas, de acordo com o diário espanhol El País. Apesar da polémica instalada e da manifestação de grupos de defesa dos direitos dos animais, o touro foi sujeito a vários golpes de lança e acabou por morrer. No local podia ler-se num cartaz: “As regiões de Espanha a favor das tradições”.
Platanito, que pesava à 550 quilos, foi solto na Plaza Mayor de Tordesilhas pelas 11 horas e conduzido ao campo por vários cavaleiros. Aí, foi atacado por cavaleiros e pessoas a pé, que empunhavam lanças. Em 12 minutos, o touro estava morto. O golpe fatal foi dado por Marcos Rodríguez, de 26 anos. A alcaide, María del Milagro Zarzuelo, depois de ter condecorado o matador, congratulou-se por tudo ter decorrido de uma forma “limpa e rápida”. “Foi um torneio fantástico”, sublinhou. Quanto à polémica instalada, disse: “Creio que o povo vive o torneio de forma tranquila e com respeito. Não é possível suavizar mais o torneio, pois tal significaria não matar o touro e isso seria matar a festa”.
Com a cauda do touro presa na lança, símbolo da sua vitória, Marcos Rodríguez regressou ao centro da vila, escoltado por dezenas de cavaleiros e ao som de música, e aclamado por todos. “Estou emocionado. Esperei toda a vida por isto. Não tenho palavra”, disse o matador.
Fonte: JN
Eu acho isto uma estupidez... e ainda mais estúpido é o tal Marcos Rodríguez estar orgulhoso por este "feito". Se quiser ver o vídeo vá a este site:
http://www.youtube.com/watch?v=KeEt5Nlu4OE&feature=player_embedded
ATENÇÃO, PESSOAS SENCIVEIS: as imagens podem ferir a sua susceptibilidade.
Este blog, fala de animais, porque eu adoro animais. Vou falar de alguns animais e de coisas más e boas que lhes aconteçam. Por favor trata bem os animais. "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." disse Leonardo da Vinci. "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem levam em consideração as condições dos animais." disse Abraham Lincoln. Obrigada por visitarem este blog!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário