As pernas, os braços e o tronco de uma pessoa foram encontrados no estômago de um tubarão-tigre capturado, na semana passada, por um pescador nas Bahamas, de acordo com a AFP e outros órgãos de comunicação social. Os tubarões-tigre conseguem nadar longas distâncias, pelo que ainda é está clarificado onde é que este exemplar, que mede cerca de 3,60 metros de comprimento e foi apanhado a cerca de 35 milhas a sul de New Providence, terá atacado a vítima.
Quando foi apanhado pelos pescadores, o tubarão-tigre cuspiu uma perna humano. “Prendemos uma corda à cauda e içámo-lo para o barco. Estavamos decididos a retirar-lhe o gancho, quando ele cuspiu uma perna”, contou um dos pescadores a um jornal local. Uma vez em terra, abriram-lhe a garganta e encontraram mais pedaços de um corpo humano – uma perna, um braço e o que parecia ser o torso, mas sem cabeça.
O comissário Glenn Miller, da Polícia de Nassau, explicou que neste momentos estão a ser feitos testes de ADN referentes a uma pessoa dada como desaparecida naquela zona.De acordo com o mesmo responsável policial, pelo menos duas pessoas estão dadas como desaparecidas, embora Miller não coloque de parte qualquer hipótese para o sucedido. A pessoa poderia já estar morta e o tubarão simplesmente devorado o seu cadáver.
Humphrey Simmons, um bancário que viu o exemplar capturado, não tem dúvidas de que as partes do cadáver pertencem a um homem. Embora acrescente que “não tinha qualquer peça de roupa ou sinais de identificação”.
Marie Levine, do Instituto de Pesquisa de Tubarões de Nova Jérsia, afirmou à AFP que os ataques de tubarões aos seres humanos são todos diferentes uns dos outros. “Não é muito comum os tubarões-tigre atacarem pessoas vivas, que podem oferecer resistência”, explicou.
Fonte: JN
PS: esta noticia é do dia 10 de setembro.
Este blog, fala de animais, porque eu adoro animais. Vou falar de alguns animais e de coisas más e boas que lhes aconteçam. Por favor trata bem os animais. "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." disse Leonardo da Vinci. "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem levam em consideração as condições dos animais." disse Abraham Lincoln. Obrigada por visitarem este blog!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário