Beemer, um canguru vermelho com cerca de dois anos, adoptado por uma australiana, adora comer um bom prato de erva e tostas barradas com vegemite (um creme feito à base de extracto de levedura) ao pequeno-almoço, antes da sua partida diária de futebol, noticia o jornal Adelaide Now. Beemer também gosta de beber cidra enquanto vê televisão à noite, mas a dona tenta controlar esse seu desejo. O seu programa preferido é “Skippy, o canguro”, uma série australiana dirigida às crianças. “Ele simplesmente fica diante do televisor a ver atentamente o programa. Ele adora a música e até dança”, contou a dona.
O canguru vive em Glendambo, no sul da Austrália, com Julianne Bradley, de 50 anos, que o adoptou há cerca de 18 meses, depois de este ter sofrido um acidente de viação. Beemer foi salvo pela proprietária de uma oficina, que o encontrou no meio de uma estrada, ao lado do corpo da mãe, mortalmente atropelada por um motociclista. O marsupial teve que ser alimentado a biberão e agora divide a casa com Julianne Bradley e os seus outros animais de estimação: a ovelha Woolly, os cães Ned, Maçã e Cidra e o gato Petie.
Julianne Bradley contou que Beemer facilmente conseguiria saltar a vedação, de cerca de um metro de altura, mas acredita que ele quer ficar ali. “Ficaria destroçada se ele se fosse embora, mas acho que ele não tem intenção de o fazer. Ele já faz parte da família, é como se fosse meu filho”, sublinhou.
Fonte: JN
Este canguru é fantástico! So nao concordo que não esteja no seu habitat natural mas podia ser pior...
Sem comentários:
Enviar um comentário