A burra que em Julho fez correr rios de tinta depois de ter sido presa a um pára-quedas e obrigada a sobrevoar uma praia na Rússia, no âmbito de uma campanha publicitária a uma empresa de pára-quedismo, está agora são e salva graças à intervenção do jornal The Sun.
Respondendo ao pedido de milhares leitores preocupados com o bem-estar animal, o tablóide britânico enviou uma equipa para o sudoeste da Rússia com o objectivo de comprar Anapka, assim se chama a burra. Anapka está a viver na prestigiada Escola de Equitação Kremlin, em Moscovo, enquanto o seu futuro não for decidido. À chegada, foi observada pela médica veterinária, Arina Stepanova, que a observou e disse que a burra, de 17 anos, estava muito cansada, mas sem sinais de doença. Anapka segue agora um regime alimentar especial, com alimentos de qualidade e muita água fresca, banhos regulares e muita exposição ao sol.
O treinador do clube de futebol Tottenham Hotspur, Harry Redknapp, já manifestou vontade de levar Anapka para um santuário animal que planeia abrir em Hampshire, Inglaterra. O Santuário de Burros de Shropshire (Inglaterra) também já anunciou que gostaria que Anapka vivesse ali. Seja qual for o seu destino, o animal terá que ficar em Moscovo, em quarentena, durante três meses.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário