Este blog, fala de animais, porque eu adoro animais. Vou falar de alguns animais e de coisas más e boas que lhes aconteçam. Por favor trata bem os animais. "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." disse Leonardo da Vinci. "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem levam em consideração as condições dos animais." disse Abraham Lincoln. Obrigada por visitarem este blog!
terça-feira, 27 de julho de 2010
Foca-Monge-do-Mediterrâneo
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Lince-Ibérico
-Utilização de armadilhas
-Caça ilegal
-Atropelamentos
Mamíferos em Vias de Extinção em Portugal
- Lobo-Ibérico
- Lince-Ibérico
- Foca-Monge-do-Mediterrâneo
- Golfinho (Sado)
Eu já falei aqui sobre o Lobo-Ibérico e vou falar de estes mamíferos em extinção em Portugal!
Obg por lerem!
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Gazela-Girafa
Família: Bovidae
Área de distribuição: Etiópia, Nordeste do Quénia, Somália
Peso: 30-50kg
Longevidade: 10-12 anos
Burro obrigado a fazer paraquedismo para promover uma empresa russa
Larisa Tuchkova, porta-voz da polícia local, contou que “o burro gritava e as crianças choravam”. Acrescentou que ninguém se lembrou de chamar a polícia, mas que muitos turistas tiraram fotos e telefonaram para os jornais a denunciar o caso. Televisões locais conseguiram ainda filmar os promotores da campanha a atarem o burro ao pára-quedas e a uma lancha, perante o olhar incrédulo dos banhistas. Assim que o barco se colocou em movimento, o burro foi arrastado a alta velocidade, até começar a subir ao céu. Segundo o Taman, um jornal local, o burro caiu de forma violenta na água. “O animal foi arrastado durante vários metros, antes de ser retirado da praia em péssimas condições”, relatou o periódico.
Um outro responsável policial, Denis Yegorov, contou que o proprietário do animal abandonou a cidade e levou o burro, estando agora a ser procurado. Os responsáveis podem ser acusados de crueldade contra animais, o que na Rússia é punido com penas de prisão até dois anos.
Fonte: Jornal de Notícias
Existem vídeos na Internet a provar este acontecimento estupido. Que direito é que as pessoas têm de tratar mal, ou de obrigar um outro ser vivo a fazer algo que não é normal?! Quem fez isto, não deveria de ter só 2 anos de prisão. Deveria de ter muito mais, mas enfim...
segunda-feira, 19 de julho de 2010
O Lobo-Ibérico
Tubarão Branco
Os tubarões brancos comem peixes em geral. Comem leões-marinhos e focas, porque por possuírem muita gordura no corpo são um dos seus "pratos" preferidos, pois quando comem bastante gordura, podem ficar por bastante tempo sem ter que se alimentar de novo. O grande tubarão branco também pode comer outros tubarões mais fracos ou mais velhos. Eles comem também pequenas baleias, tartarugas marinhas, e animais mortos a boiar na água. Encontram-se no topo da pirâmide alimentar, apenas sendo confrontados por orcas e infelizmente, pelos humanos. Normalmente são os tubarões mais novos a morder os humanos (uma vez que os mais velhos sabem identificar melhor o que é a comida deles), mas depois cospem-nos, uma vez que não nos acham muito “saborosos” para eles. Se necessário são capazes de dar grandes saltos para capturar as suas presas. Possuem cerca de 3000 dentes de forma triangular e muito afiados organizados em diversas filas, que se substituem constantemente.
São ovíparos e geram de 2 a 14 filhotes completamente formados que podem chegar a 1,5 metros de comprimento. Os ovos chocam com a fêmea. As crias têm que saber defender-se sozinhos mesmo antes de nascer, logo após o nascimento, pois nadam para longe da mãe.
O tubarão branco é lindo, poderoso, admirável, mas ainda sofre risco de extinção por causa das caças assassinas por todos os oceanos onde habita. África do Sul e Austrália foram os primeiros países a fazer programas de protecção para este fantástico predador, que está infelizmente em perigo.
domingo, 18 de julho de 2010
Tráfico de Animais
§ De cada DEZ animais capturados, somente UM chega ao destino final (NOVE morrem no caminho, devido às péssimas condições de transporte).
§ Ter um animal destes em casa é perigoso para sua saúde, além de causar um grande sofrimento para o animal (ele deixa de se reproduzir, recebe uma alimentação inadequada e enfrenta uma grande solidão).
§ Existem pessoas que compram animais, arrependem-se e depois não sabem o que fazer com eles (se for solto, o animal morre porque não sabe viver em liberdade; vários acabam por ser levados para os jardins zoológicos, que não têm capacidade para receber dezenas de animais todos os dias).
§ Todos os seres vivos dependem da Natureza para sobreviver. Os animais formam uma cadeia responsável para o seu equilíbrio. E é da Natureza que obtemos desde alimentos até remédios. Se tirarmos os animais, acabaremos com o elo, e mais perigo correram as pessoas.
Acredita-se que o comércio ilegal de animais dá, para o mundo inteiro 10 milhões de dólares (mais ou menos 10 milhões de euros)! E só o tráfico de droga e armas é que dá mais dinheiro que isso.
Se mais ninguém comprar, os traficantes terão que mudar de actividade e milhões de animais deixarão de ser sacrificados. Se já tens um animal destes, cuida bem dele. Mas não compres outro.
Eu aqui há uns tempos estava a ver um programa de TV, e passava-se num dos estados dos Estados Unidos da América. E nesse estado podia-se ter um TIGRE no QUINTAL! O tigre que tinham nessa casa, que se passava o programa, era sempre muito meigo mas um dia, uma menina que vivia nessa casa foi lá escovar-lhe o pêlo, como fazia muitas vezes. E ele atacou-a! E porquê? Porque ele era um ANIMAL SELVAGEM e não um ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!
O Manatim
O MANATIM, também é conhecido como peixe-boi (Trichechus inunguis) é um sirénio (ordem de mamíferos adaptados à vida aquática, com os membros anteriores em forma de barbatanas, sem membros posteriores, e com uma barbatana caudal horizontal) que vive em águas costeiras pouco profundas dos mares tropicais, nomeadamente no Oceano Atlântico e grandes rios que nele desaguam, como o rio Amazonas no Brasil.
São herbívoros. Os membros posteriores são completamente atrofiados e os membros anteriores têm a forma de barbatana. As mãos apresentam cinco dedos e unhas. O seu corpo é revestido por uma espessa camada de gordura que tem originado perseguições a este animal.
Vivem em pequenos grupos ou solitários onde a vegetação seja abundante e podem manter-se imersos durante bastante tempo.
Os casais são fiéis e as fêmeas por vezes transportam a sua cria entre as barbatanas. As fêmeas aleitam debaixo de água.
sábado, 17 de julho de 2010
Abandono dos Animais
O Leão
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Animais em Circos
Os elefantes são mantidos em jaulas muito pequenas, acorrentados pelas patas, sem comida... se se recussam a trabalhar, são espancados com chicoteadas e ferros. Por serem animais incriveis e dóceis, sujeitam-se a toda a espécie de castigos, e, raramente, reagem em tom ameaçador.
Os chimpanzés têm as suas presas arrancadas, recebem pouca alimentação para que não cresçam muito, são obrigados a usar roupas humanas e tratados, na frente do público, como gente. Atrás das cortinas, porém, sua a realidade é horrível. Ficam acorrentados por longos períodos, no escuro, recebem banhos gelados, choques eléctricos, são espancados, separados de suas crias, e, por vezes, vendidos como animais de estimação.
Os ursos, animais que sempre foram temidos , são mantidos em pequenas jaulas, alimentando-se de restos, deitados sobre as próprias fezes, sem água para beber, sem espaço para se movimentar. A musculatura fica atrofiada, impedindo que se locomova de forma correcta. As presas e unhas são, por vezes, arrancadas, para que não fira o tratador e não se auto flagele, por desespero. Ficam neuróticos, balançando a cabeça e roendo as grades. São obrigados a andar de bicicleta, usando saias coloridas.
Que cena é esta??? é isto que queremos!? Tratarmos animais como objectos sem sentimentos!? Isto é horrível, desumano, não é civilizado, é ... parvo!! Acho que um espectaculo deste género não é espectaculo!! Espectaculo seria com pessoas que fazem as coisas por que querem... Felizmente em Portugal, há uma lei que proibe a compra de macacos, elefantes, leões ou tigres e impede a reprodução dos animais existentes nos circos. Já não é mau de todo... mas poderiamos fazer melhor. Pensem nisto. Obrigada por lerem.